Depois de ter sido uma das mais populares marcas de telemóveis no início dessa revolução a Motorola tem estado estranhamente ausente do mercado Europeu. Agora a cargo do Google, o seu topo de gama Moto X prepara-se para chegar até nós.
Já era esperado que depois do Moto G, também o inovador Moto X chegasse à Europa, e isso vai acontecer já em Fevereiro por um preço de £380 / 399€. O Moto X foi o primeiro smartphone de relevo da Motorola da era Google, e oferece funcionalidades únicas como o seu modo Google Now que está sempre à escuta e nos permite interagir com ele sem sequer termos que o "acordar" para activar o reconhecimento de voz.
É um equipamento interessante, mas que infelizmente chega já com bastantes meses de atraso num mercado em que dois ou três meses são suficientes para que "algo melhor" surja. Por 399€ não me parece que este Moto X tenha argumentos para fazer face a equipamentos como o Nexus 5 (mais barato e melhor equipado), ainda por cima sabendo-se que o funcionamento do Google Now em português está a anos luz de distância do que seria desejável em termos de interacção vocal com as respostas por voz