As primeiras impressões do novíssimo Asus Eee Pad Transformer já começam a circular pela net, e... parece que se confirma aquilo que já se suspeitava: este Eee Pad Transformer parece ter tudo o que é necessário para ser um grande vencedor!
Como devem saber, a grande vantagem deste tablet é ser um 2-em-1, que tanto funciona como tablet, como pode rapidamente ser ligado a uma base com teclado que o transforma num autêntico netbook (e que alarga a sua autonomia para umas impressionantes 16h.Existem até alguns pormenores curiosos, como o nível da bateria ser exibido como um nível de água que vai baixando no ecrã, e que dá uso aos acelerómetros quando inclinam o Eee Pad.
Faltará saber o preço a que este Tablet transformista chegará cá... mas a prever pelo preço noutros países Europeus (379£, ou 429£ com teclado - que se traduzem em 428€ e 485€ respectivamente) parece-me que temos boas probabilidades de que chegue a preço atractivo.
É preciso não esquecer que estamos a falar de um tablet Android muito bem equipado, com Honeycom, Tegra 2, mini HDMI 1.3, câmaras de 5 e 1.2MP, Bluetooth, WiFi, 1GB de RAM, 16 ou 32Gb de Flash e todos os demais acessórios que se podem esperar. (Se querem o modelo 3G, terão que esperar mais um pouco).
Um dos pontos a salientar é o seu LCD de 10.1" alta qualidade (IPS), com 1280x800 e touchscreen multitouch, ao qual não falta sequer uma resistente cobertura em vidro Gorilla Glass.
Parece que a Asus vai ficar posicionada para continuar a linha de sucesso iniciada com o "Eee" original